Município liberou atividades por decreto nesta terça-feira (11) - Foto: DIvulgação

O prefeito de Iracema, Jairo Ribeiro (MDB), decretou a reabertura gradual do município e liberou atividades relacionadas ao comércio e atividades esportivas e de lazer. O decreto foi publicado nesta terça-feira (11).

A decisão foi justificada, de acordo com Ribeiro considerando “a necessidade de se adotar medidas visando garantir o funcionamento da atividade econômica, sob pena de colapso econômico, queda da receita pública arrecadada e frustação do desenvolvimento”

Bares, distribuidoras, pizzarias, restaurantes, sorveterias, lanchonetes, padarias e demais estabelecimentos de alimentação, estão liberados, mas deverão entregar os pedidos a domicílio ou em pronta, com retirada no local.

Os estabelecimentos poderão funcionar até meia noite e colocar até 10 mesas com, no máximo, cadeiras. As mesas deverão estar a 1,5 metro de distância e o comércio deverá fornecer álcool 70%.

Outros estabelecimentos, como clínicas e consultórios médicos e odontológicos; cabeleireiros, barbeiros, manicures, pedicures, podólogo, academias e clínicas de estética também estão liberados, desde que mantenham a higienização do ambiente e também disponibilizem álcool 70% aos clientes.

ATIVIDADES AO AR LIVRE

O decreto também libera atividades esportivas em quadras, campos e no ginásio municipal e também a visitação a cachoeiras, balneários e a margem do Rio Branco, desde que seja evitada a aglomeração exagerada de pessoas.

Ainda de acordo com o documento, permanecem suspensas todas as atividades como; festas e shows, em ambientes abertos e fechados.

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (Sesau), a cidade ao Sul do Estado registrou, até essa segunda-feira (10), 215 casos confirmados de coronavírus e quatro mortes causadas pela doença.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here