Foto: Getty imagens
Desde o início da pandemia até o último mês de julho, cerca de 53 mil pessoas em Roraima já haviam feito algum teste para diagnóstico da Covid-19. É o que revela os dados atualizados da pesquisa Pnad Covid, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quinta-feira, dia 20 de agosto.
Proporcionalmente, Roraima só não realizou mais testes que o Distrito Federal (17,7%), o Amapá (11%) e o Piauí (10,5%). Por outro lado, Pernambuco registrou o menor percentual de pessoas testadas (4,1%), seguido por Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul, todos com 4,5%.
Das pessoas testadas em Roraima, 26 mil obtiveram resultado positivo, o que representa 4,7% da população total do estado. A realização de testes foi um dos seis novos temas abordados em julho pela pesquisa do IBGE.
SINTOMAS

 

Em julho, 5,9% da população de Roraima apresentou algum dos sintomas de síndrome gripal pesquisados, o que revela uma tendência de queda em comparação aos meses de junho (12,4%) e maio (13,6%).

Por outro lado, 2,3% da população do estado apresentou sintomas conjugados de síndrome gripal que podiam estar associados ao novo coronavírus (perda de cheiro ou sabor ou febre, tosse e dificuldade de respirar ou febre, tosse e dor no peito).

Apesar do percentual verificado em Roraima ser o mais alto registrado entre todas as unidades da federação – seguido por Acre e Amapá, ambos com 2% -, também revela uma tendência de queda, se observado os números de maio (3,5%) e junho (5%).

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here