Prefeita Teresa Surita tem dado prioridade absoluta para inauguração de reforma de praças (Foto: Divulgação)

Não foi só a população que decidiu não mais respeitar quarentena nem distanciamento social por causa do coronavírus. A prefeita de Boa Vista, Teresa Surita (MDB), também não está mais nem aí para o que está acontecendo no atendimento básico de saúde. A prioridade máxima dela é inaugurar reformas de praças e quase todo dia elogiar as obras do Parque Rio Branco, a nova orla.

Na sua bolha virtual, o Twitter, Teresa ignorou as várias postagens de internautas reclamando do atendimento nos postos de saúde e fingiu que não era com ela. Ignorou solenemente a falta de um protocolo entre os médicos, que estão mandando os pacientes de volta para casa sem ao menos administrar os medicamentos para prevenir a doença.

Essa grave falha no atendimento primário foi responsável pelo avanço descontrolado da doença e o agravamento da saúde das pessoas, muitas delas com quadro clínico piorado que foram obrigadas a ir para o Hospital Geral de Roraima (HGR), de onde boa parte saiu dentro do caixão direito para o cemitério, sem direito a um velório digno.

Da mesma forma que ignorou as postagens de seus seguidores, a prefeita também não costuma visitar os postos de saúde para verificar pessoalmente como está a situação. Sua rotina é ficar o dia no Twitter, de onde só sai para eventos festivos de inaugurar as reformas milionárias de praças e para tirar foto no canteiro de obras do Parque Rio Branco.

A tiracolo Teresa leva o ex-senador Romero Jucá (MDB), que está sem emprego e agora decidiu brincar de ser o verdadeiro prefeito de Boa Vista. Nessas festas de inauguração ele se realiza e até fantasia que ainda é senador, nem ligando também para quarentena nem distanciamento social.

Esta é a realidade de uma cidade onde o coronavírus tomou conta e ninguém liga mais para as orientações de prevenção. Teresa e Jucá lideram esse “liberou geral” e sequer dão atenção para o que está acontecendo nos postos de saúde. A prioridade para obras ainda vai custar muitas vidas até essa campanha eleitoral terminar. Anotem isso aí para cobrar depois…

*Colunista

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here