Roberto Siqueira teve nomeação publicada na última edição do DOE - Foto: Divulgação/Governo de Roraima

O Governo de Roraima trocou o comando da Agência de Defesa Agropecuária de Roraima (Aderr). Gelb Platão foi exonerado e em substituição, foi nomeado Roberto Siqueira Bueno, Roberto Siqueira já trabalhou na Aderr em 2014, como gerente de Defesa Animal. A troca foi publicada no Diário Oficial do Estado e assinada pelo governador Antonio Denarium (sem partido).

A autarquia é a responsável por fiscalizar e promover a defesa sanitária animal e vegetal em Roraima. Em nota, o Governo informou que “ajustes no escalão do Governo de Roraima fazem parte da rotina e adequação administrativa, buscando sempre atender com mais eficiência e foco os anseios da população”.

Roberto Siqueira Bueno é médico veterinário e bacharel em Direito. Ele veio da Agência de Defesa Sanitária Animal e Vegetal do Mato Grosso (IAGRO) onde exercia a função de diretor adjunto. Na agência trabalhou por 20 anos, ocupando vários cargos: 10 anos no Programa Nacional de Vigilância para Febre Aftosa, direção nos setores de Revenda, Programa Nacional de Sanidade Equídea (PNSE) e controle de trânsito, além de compor o quadro do Ministério da Agricultura em que ministrava cursos na área animal pelo Brasil.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here