Nicoletti e Airton Cascavel durante convenção que oficializou o deputado como candidato - Foto: Reprodução/Facebook

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) respondeu a um internauta de Roraima e negou apoio ao candidato a prefeito de Boa Vista pelo PSL, o deputado federal Nicoletti. A resposta veio após a publicação de um vídeo em que o assessor especial do Ministério da Saúde e ex-deputado federal por Roraima, Airton Cascavel, disse que Nicoletti era o candidato do presidente.

“Na sexta-feira eu pedia pro Bolsonaro, e quem olhar na minha rede social, eu disse: presidente grave pro Nicoletti uma mensagem. Ele disse: Cascavel, é ele o meu candidato. Você pode dizer a Boa Vista que Nicoletti é o meu candidato”, afirmou Cascavel em meio a gritos de comemoração.

A declaração foi feita durante a convenção realizada nessa segunda-feira (7), que oficializou o nome de Nicoletti como candidato à prefeitura de Boa Vista, em uma chapa ‘puro-sangue’ com a dentista Lidiane Cavalcante. O deputado foi o segundo a confirmar a candidatura.

RESPOSTA

Na publicação em rede social em que compartilhou o pronunciamento de Independência, na noite de ontem, um internauta questionou o apoio do Bolsonaro ao candidato pesselista, já que ele havia dito que não apoiaria candidatos durante o primeiro turno das eleições, no dia 15 de novembro. Bolsonaro desmentiu a afirmação de Cascavel e reiterou que será neutro durante a primeira fase da campanha eleitoral.

“Quem disser que apoio está mentindo. Não tenho tempo para se dedicar às eleições. No 1° turno não pretendo apoiar nenhum candidato a prefeito”, disse o presidente.

Internauta questionou presidente, que respondeu desmentindo o apoio- Foto: Reprodução/Facebook

Bolsonaro já havia decidido apoiar nenhum candidato no dia 28 de agosto. Em mensagem nas redes sociais, o presidente desejou sorte tanto aos eleitores como aos postulantes e acrescentou que não se filiará a nenhum partido neste ano.

“Decidi não participar, no primeiro turno, nas eleições para prefeitos em todo o Brasil. Tenho muito trabalho na Presidência da República e, tal atividade tomaria todo meu tempo em um momento de pandemia e retomada da nossa economia”, ressaltou o presidente na publicação à época.

Bolsonaro e Nicoletti foram eleitos pelo mesmo partido – o PSL – nas eleições de 2018, mas após desentendimentos com lideranças da sigla, o presidente optou por se desfiliar em novembro do ano passado e anunciou a criação de um novo partido, o Aliança pelo Brasil, que segue com pedido de registro emperrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A reportagem tenta contato com a assessoria do candidato e aguarda retorno.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here