Foto: Arquivo/Marcelo Camargo/Agência Brasil/EBC

A confiança do empresário de Roraima em relação a economia cresceu pelo segundo mês seguido. O Índice de Confiança do Empresariado do Comércio (Icec) chegou aos 88,2 pontos, de acordo com a Federação de Bens, Comércio Serviços e Turismo de Roraima (Fecomércio-RR). Os dados foram divulgados.

Elaborada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o índice leva em conta quesitos como economia da empresa em relação ao mercado, perspectiva de futuro e investimentos.

Comparando com o mês de agosto, houve um aumento na confiança do empresariado do comércio de 12,5%. Contudo, o índice permanecendo abaixo do nível de indiferença (100 pontos), o que demonstra que os empresários ainda estão pessimistas. Na comparação com o mesmo período de 2019 houve uma queda de 32,8%.

Os dados apontam também, os empresários estão pessimistas em relação a condição atual do setor e dos empresários do comércio, a condição da economia de Roraima e do Brasil e a capacidade para fazer investimentos, contratar novos funcionários e manter o estoque.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here