Suspeitas foram presas pela Polícia Civil nesta quinta-feira (24) - Foto: Divulgação/PC

Duas mulheres foram presas preventivamente pela Polícia Civil em operação no início da manhã desta quinta-feira (24) apontadas como participantes do assassinato da jovem Michely Pereira Sampaio, de 18 anos. As prisões ocorreram em Boa Vista.

De acordo com a Polícia Civil, as duas mulheres ainda estariam coagindo testemunhas e, orientando as testemunhas a fotografarem policiais que investigam o crime. Elas são integrantes de uma facção criminosa.

O corpo de Michely Pereira Sampaio foi encontrado próximo à comunidade do Sucuba, no KM 30, zona rural do município de Alto Alegre, a 10 km da sede, na madrugada do dia 15 de setembro.

Já havia sim presos em flagrante dois jovens apontados como autores do crime. A prisão deles correu em Boa Vista, no bairro Conjunto Nova Esperança, bairro Equatorial, na Zona Oeste. Os dois são integrantes de uma facção criminosa.

Durante as investigações foi constatado que a vítima era casada com um dos suspeitos e que no domingo (13) os dois tiveram uma discussão e a mulher teria traído ele com outra pessoa em uma festa e postado inclusive fotos com essa pessoa em seu status.

“Amigas” da vítima também teriam fotografado ela com essa pessoa e encaminhado ao marido. Ao ter conhecimento da situação, na segunda-feira (14), o homem decidiu matá-la e planejou o crime. Depois, o suspeito atraiu a mulher até ele, quando a rendeu e a levou para execução.

As investigações apontam que os próprios integrantes da facção cobraram do acusado uma posição em relação à mulher, uma vez que ele é apontado como sendo “disciplina”, na organização criminosa.

Contra os dois acusados foi lavrado um Auto de Prisão em Flagrante por feminicídio. Ambos foram apresentados em Audiência de Custódia e tiveram suas prisões em flagrante convertidas em prisão preventiva.

As duas mulheres foram localizadas em locais distintos, sendo uma no bairro Pedra Pintada e outro no bairro Nova Esperança. Ambas foram conduzidas à DGH, onde foram qualificadas e interrogadas e posteriormente encaminhadas à Cadeia Pública Feminina de Boa Vista.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here