Sede do Ministério Público em Boa Vista (Foto: arquivo)

O Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR), denunciou à Justiça um jovem, de 21 anos, por homicídio praticado por motivo fútil. Ele é suspeito de matar o idoso Antônio Carvalho Viana, de 72 anos, em março deste ano.

O crime ocorreu no bairro Cidade Satélite. O jovem, que já havia mantido relacionamento com a neta da vítima, gritava e dava socos no portão. Quando o idoso tentou controlar a situação, foi agredido violentamente.

“O denunciado tomou a barra de ferro da mão da vítima, desferiu nela um golpe, e depois começou a chutá-la e socá-la. A vítima, já idosa, ali mesmo morreu, mas não sem antes experimentar o sofrimento excessivo e desnecessário do açoite nela infligido pelo denunciado”, narra trecho da denúncia assinada pelo Promotor de Justiça Diego Oquendo.

Segundo a Polícia Militar, na noite do crime, a filha e a neta da vítima presenciaram o crime e relataram que um homem agrediu o aposentado e depois fugiu.

Após praticar o crime, o réu fugiu para Normandia, onde ficou escondido até 31 de julho deste ano, quando foi capturado pela polícia, depois de expedido mandado de prisão pela 2ª Vara do Tribunal do Júri. Na Denúncia, o Ministério Público pediu que a prisão seja mantida. Caso seja condenado, o suspeito terá de cumprir pena que varia de 16 a 30 anos de prisão.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here