Deputado Nicoletti (União Brasil). Foto: Câmara dos Deputados

O candidato à prefeitura de Boa Vista deputado federal Nicoletti (PSL) afirmou que caso seja eleito “venezuelano não terá privilégio”. A declaração foi feita na tarde desta terça-feira (13), em postagem de campanha eleitoral, nas redes sociais oficiais do candidato.

A publicação dividiu a opinião dos seguidores. “Um imigrante vivendo em situação limítrofe tem privilégio???? Só no seu planeta mesmo. Tenho é medo de pessoas como você na política, esse seu slogan soa bem eugenista. [sic]”, declarou uma seguidora.

Já outro seguidor apoiou a postura do candidato: “Esse é o prefeito que eu quero ter. Através do meu voto, quero ser retribuída com uma gestão para todos onde eu possa ter ver e ser reconhecida nem mais e nem menos que um venezuelano”, afirmou uma apoiadora.

Por meio da assessoria de comunicação, Nicoletti alegou que a população migrante ocupa os serviços essenciais e deixa os brasileiros sem este acesso.

“O que quero são direitos iguais, sem privilégio, não deixando os brasileiros sem acesso aos serviços. Aliás, não irei admitir privilégio para ninguém no meu governo. O que proponho é justamente garantir o acesso dos brasileiros aos serviços essenciais, para que não ocorra o que acontece atualmente que vemos venezuelanos ocuparem praticamente 100% de alguns serviços em Boa Vista”, disse.

O candidato afirmou ainda que, se for eleito prefeito de Boa Vista, pretende buscar a inclusão dos imigrantes no cálculo populacional de Boa Vista.

“Como prefeito, também tenho legitimidade para brigar junto ao governo federal para aumentar o repasse de recursos para suprir o aumento da demanda ocasionado pelo fluxo migratório. E incluir os imigrantes no cálculo populacional para termos mais condições de atender todos de Boa Vista”, declarou.

Desde 2015, Roraima é rota dos imigrantes que fogem da crise política, econômica e migratória da Venezuela. Boa Vista concentra abrigos e ocupações espontâneas de venezuelanos migrantes e refugiados.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here