Sede da Secrertaria Estadual de Saúde, em Boa Vista. Foto: Ascom/Sesau

Mandados da Operação Desvid-19, deflagrada na manhã desta quarta-feira (14), também foram deflagrados no prédio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), no bairro Aeroporto, zona Norte de Boa Vista. Os agentes solicitaram cópias de dois processos onde há suspeita de desvio de recursos.

De acordo com a Polícia Federal, os recursos desviados vinham de emendas parlamentares que seriam destinadas para a Pasta. Ao todo, são sete mandados expedidos pelo Supremo Tribunal Federal e é feita em parceria com a Controladoria Geral da União (CGU) em cumprimento a mandados expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

A ação da PF investiga desvios de recursos direcionados para o combate ao coronavírus em comunidades indígenas de Roraima. Um dos alvos da operação é o senador Chico Rodrigues (DEM-RR).

Em nota, a Sesau informou que deu total apoio para a Polícia Federal durante a Operação Desvid. Como a busca é relacionada a processos envolvendo emendas parlamentares federais, a Secretaria de Comunicação do Governo de Roraima esclarece que não possui informações mais específicas sobre os fatos em questão, visto que a Operação corre em segredo de Justiça.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here