Senador Chico Rodrigues (União) Foto: ascom parlamentar

Integrantes do governo de Jair Bolsonaro afirmaram  ao jornal O Globo que o senador Chico Rodrigues (DEM-RR) perderá o posto de vice-líder do Senado. A avaliação que ministros já fizeram para o presidente é que ficou impossível mantê-lo no posto após a apreensão realizada pela Polícia Federal em sua casa, em Boa Vista

Os policiais encontraram cerca de R$ 30 mil no local, sendo que parte do dinheiro estava escondida dentro de sua cueca, até mesmo entre as nádegas do parlamentar. Ele foi alvo de operação Desvid-19, que investiga desvios em aplicação de recursos de combate ao coronavírus envolvendo parlamentares.

Segundo auxiliares de Bolsonaro, ou Chico Rodrigues “pede para sair ou será saído” da vice-liderança. Congressistas avaliam que o escândalo também pode culminar num processo de cassação do mandato do senador.

Uma liderança governista disse a site O Antagonista que a situação de Chico Rodrigues como vice-líder do governo no Senado deve ser resolvida até o começo desta tarde. “O mais inteligente que ele pode fazer é ele mesmo pedir o afastamento da função.”

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here