Distrito Industrial em Boa Vista. Foto: Secom RR

Em visita aos centros comerciais de Boa Vista e a empreendimentos locais, na manhã desta sexta-feira (16) candidato a prefeito Ottaci Nascimento (SD), anunciou medidas para retomar a economia e apoiar o comércio, a indústria e o setor de serviços da capital. Ottaci afirmou que uma das suas prioridades é valorizar as empresas locais, para fomentar a geração de emprego e renda.

“Vou criar na prefeitura a Agência de Fomento, com um espaço para o empreendedor, para disponibilizar crédito e apoiar o empreendedorismo. Também vamos fortalecer a parceria com as instituições do Sistema S para ampliar a oferta de cursos de capacitação profissional para formar a mão de obra que as empresas precisam”, disse.

Ele destacou ainda que pretende fomentar o setor industrial, com a implantação da Zona de Processamento de Exportação, a ZPE.

“Iremos traçar metas de implantação da ZPE, que a atual gestão deixou caducar, atraindo as indústrias para geração de empregos, ampliando a demanda para os setores de comércio e serviços, fazendo a economia girar na nossa cidade”, afirmou.

O candidato disse que pretende fortalecer ainda a produção local, promovendo aquisições de materiais e serviços de empresários da cidade, em especial os fardamentos da rede municipal de ensino e do sistema de limpeza urbana. Criar programa de incentivo ao primeiro emprego voltado para população jovem e ofertar bolsas-estágio.

Além disso, ele ainda prometeu incentivar a criação de cooperativas solidárias, de empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação e economia criativa para geração de renda.

“Vamos fazer gestão para a estruturação da política de trabalho no município de Boa Vista, avaliando indicadores socioeconômicos e estabelecendo metas de desenvolvimento com intuito de gerar emprego e renda. Além disso, vamos ampliar o incentivo às atividades produtivas da área indígena (agricultura, pecuária e artesanato) fazendo aporte técnico e financeiro”, explicou.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here