Foto: Pixinio

A Prefeitura de Boa Vista irá liberar a retomada das atividades presenciais em escolas particulares da capital. O anúncio foi feito pela prefeita Teresa Surita (MDB) em rede social nesta quarta-feira (18) e o decreto deve ser publicado ainda hoje.

Para a retomada das aulas as escolas deverão manter ainda o ensino remoto e os pais  terão a opção de escolher se o filho volta ou não para as aulas presenciais. Ainda de acordo com a prefeita o retorno das aulas será feito de forma parcial: metade dos alunos terá aulas presenciais três vezes por semana e a outra metade continua em ensino remoto. As turmas serão intercaladas a cada semana.

O documento determina também que o distanciamento deverá ser de um metro quadrado e que os professores deverão trocar as máscaras a cada mudança de horário. Os alunos terão a temperatura aferida ao chegar na unidade de ensino.

Segundo o último boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesau), Boa Vista soma 45.553 infectados pelo coronavírus. Destes, 515 morreram por complicações causadas pela Covid-19.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here