Foto: Divulgação / Eletronorte

O diretor da Roraima Energia, Rodrigo Moreira, garantiu que não risco de desabastecimento de energia no estado. A afirmação foi feita ao promotores do Ministério Público de Roraima (MPRR), em reunião virtual ocorrida nessa quinta-feira (26), segundo informou o órgão de fiscalização.

Nesta semana, o jornal Estadão veiculou uma reportagem em que apontou que o estoque de combustível para alimentar as termelétricas do sistema está abaixo do que recomenda a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Leia também a coluna de opinião do jornalista Jessé Souza sobre o assunto.

Rodrigo Moreira admitiu que a empresa lida com alguns fatores que dificultam a compra de óleo diesel em maior quantidade, mas a situação não oferece riscos.

“Não há risco de desabastecimento. Estamos comprando combustível todos os dias e temos estoque para quatro dias. Hoje, essa é a nossa autonomia e estamos em crescimento”, informou o diretor. Segundo a empresa, o objetivo é atingir estoque de combustível para dez dias.

O encontro virtual foi articulado e conduzido pela Procuradora-Geral de Justiça Janaína Carneiro Costa, tendo como motivação a implantação de novas unidades geradoras de energia em Roraima, processo que tem o acompanhamento do MPRR.

Estiveram presentes na reunião promotores de Justiça que atuam nas Promotorias especializadas do Meio Ambiente e da Defesa do Consumidor e Cidadania, e promotores que atuam no interior se reuniram com a direção da Roraima Energia, empresa responsável pela distribuição de energia no estado.

Segundo o promotor de Justiça Luis Carlos Leitão, titular da Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente, o MPRR continuará atento à situação energética de Roraima.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here