Thiago Maia. Foto: Reprodução/Twitter

Thiago Maia ainda vai ter que esperar um bom tempo para voltar aos gramados e é mais um dos problemas do Flamengo. Depois de lesionar o joelho no último dia 14 de novembro, o volante rubro-negro passou por uma cirurgia delicada e deve perder o restante da temporada 2020 – prolongada até 2021.

Nos novos exames foi confirmado o trauma do canto posterolateral, lesão considerada grave nos ligamentos do joelho, que obrigou o volante de 23 anos  a passar por uma cirurgia.

Após o procedimento, realizado no dia 3 de dezembro, o Flamengo emitiu um boletim médico informando que o procedimento foi um sucesso. O médico do clube, Maurício Tannure explicou o procedimento: “Como a gente já tinha conversado anteriormente, é uma lesão grave, considerada complexa, onde a gente fez a reconstrução do ligamento cruzado anterior e também foi realizada a reconstrução do que nós chamamos de canto posterolateral”. 

A previsão do clube afasta Thiago dos gramados por oito meses, ou seja, ele não deve voltar a atuar antes do término de seu empréstimo ao Flamengo, em junho de 2021. O Rubro-Negro, porém, tem a contratação em definitivo do volante em seus planos, e já se movimento, unto ao Lille, para as negociações.

Além disso, durante todo o processo de recuperação, o jogador passará por reavaliações e, dependendo de como estiver evoluindo, pode ter o tempo de inatividade reduzido se o departamento médico do Flamengo aprovar. 

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here