Foto: Thirza Perim/Divulgação PC

Um pedreiro de 48 anos foi preso na manhã dessa segunda-feira (18) pela Polícia Civil no bairro Dr. Sílvio Botelho, zona Oeste de Boa Vista, após ter sido condenado a seis anos e cinco meses de reclusão em regime fechado por tráfico de drogas.

De acordo com a corporação, o homem havia sido detido em flagrante em janeiro de 2017. À época, os policiais investigavam o furto de uma arma e receberam a informação de que ela estaria em uma boca de fumo no bairro Pintolândia, também na zona Oeste. Durante as diligências, os policiais constataram um movimento intenso no local e fizeram buscas na residência e apreenderam 19 galões contendo combustível vindo da Venezuela e duas porções de maconha.

No momento em que os policiais faziam buscas no local, o acusado chegou na residência e, como já tinha passagens por tráfico de drogas, os policiais o detiveram e interrogaram. Os agentes foram até a casa dele e apreenderam duas porções grandes de maconha e vasos com plantas pequenas da erva.

O acusado disse que a droga era para seu consumo, que a balança de precisão era para pesar a droga que comprava para uso e que os pés de maconha encontrados no vaso nasceram de restos de cigarros da erva e que não as plantou propositadamente.

A Justiça homologou a prisão em flagrante do homem, decretando sua prisão preventiva. Ele foi processado e sentenciado a pena de seis anos e cinco meses em regime fechado e mais 600 dias de multa.

O homem foi apresentado ao Sistema Prisional para o cumprimento de sua pena.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here