Foto: Divulgação/Secom

O ex-secretário de Estado de Comunicação em Roraima, Marcos Eraldo Arnoud Marques, conhecido como Markinhos Marques, foi nomeado como assessor especial do Ministério da Saúde. A portaria, assinada pelo ministro-chefe da Casa Civil, Walter Braga Neto, foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (19).

De acordo com o jornal O Globo, Markinhos já ocupava uma sala no Ministério e despachava com a anuência do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, de quem cuida da imagem desde dezembro do ano passado.

Na semana passada, foi responsável por propor a adesivação de um avião da Azul que buscaria vacinas contra a covid-19 na Índia com mensagens como “Brasil imunizado” e “Somos uma só nação”, além do logotipo do governo federal.

Markinhos ocupou o cargo de secretário em Roraima entre dezembro de 2018, quando o governador Antonio Denarium (sem partido) foi nomeado interventor, até fevereiro do ano passado. Durante a intervenção, Markinhos conhece Pazuello, que ocupou o cargo de secretário da Fazenda, além de chefiar a Operação Acolhida.

 

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here