Foto: Arquivo/Ascom-PCRR

O tuxaua da comunidade Airasol, em Normandia, ao Norte de Roraima, foi preso nessa terça-feira (19) suspeito de estuprar as sobrinhas – duas adolescentes, de 12 e 15 anos, e uma criança de 10 anos.

De acordo com a Polícia Civil, o homem foi acusado pelo crime em novembro do ano de 2016, quando foi instaurado inquérito policial. À época, a prisão temporária do tuxaua foi solicitada, mas ele fugiu. Várias diligências foram realizadas na região, mas os policiais nunca conseguiram localizá-lo.

Ainda segundo a corporação, recentemente ocorreu um homicídio na comunidade Airasol e o tuxaua foi intimado para prestar esclarecimentos sobre o caso. Após a oitiva dele, os policiais cumpriram o mandado de prisão contra em ele que estava na pendência de ser cumprido.

A prisão do tuxaua ocorreu na presença de dois advogados. Ele negou as acusações do crime e alegou que estava sendo vítima de uma armação orquestrada por outro indígena.

O homem foi encaminhado para exame de integridade física no Hospital de Normandia e posteriormente apresentado na Comarca da Cidade, para Audiência de Custódia. Agora a noite a Justiça decidiu por converter a prisão temporária dele em prisão preventiva, determinando que fosse recolhido ao Sistema Prisional.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here