Foto: Divulgação

Vereadores de Rorainópolis, ao Sul de Roraima impediram a retirada de respiradores do Hospital Regional Sul Ottomar Pinto após servidores da Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) tentarem retirar os equipamentos para levá-los ao Hospital Geral de Roraima (HGR) nessa terça-feira (19).

Os equipamentos são normalmente utilizados em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para tratamento de pacientes graves, como em situações por Covid-19.

De acordo com servidores que estavam no local, houve confusão e os funcionários conseguiram retirar quatro camas da maternidade que funciona no hospital. Estavam na unidade os vereadores Cristiane Lima (Republicanos) Adriano Souza (MDB), Francielle Novo (SD), Edy Ramos (MDB) e Carlinhos da Delícia (Patriota), além de servidores e membros do Conselho Municipal de Saúde de Rorainópolis.

Em nota, a Sesau justificou a medida em razão da pandemia de coronavírus e que “faz-se necessária a reorganização do fluxo de atendimento nas Unidades Hospitalares que integram a rede estadual de saúde”.

A Pasta ressaltou também que o Hospital de Rorainópolis continua com a estrutura necessária para atender os pacientes acometidos pela COVID-19 “pois continua com uma sala de tratamento semi-intensivo contando com três bombas de infusão, quatro monitores multiparâmetros e quatro ventiladores de transporte”.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here