Governador Antonio Denarium. Foto: Arquivo/Secom-RR

O governador de Roraima, Antonio Denarium (sem partido), proibiu o transporte coletivo rodoviário no estado por 15 dias, para conter o avanço da Covid-19. O decreto foi publicado nesta segunda-feira (25) e já passa a valer.

Com a determinação, ficam proibidos o transporte coletivo rodoviários entre os municípios e para fora do estado. A medida também suspende o transporte de passageiros por aplicativo.

Não foi suspenso pelo decreto nº 29.838-e o transporte de cargas e produtos essenciais, e os veículos de transporte coletivo destinados à interiorização de imigrantes, realizada pela Operação Acolhida.

O governo considerou o agravamento da pandemia causada pela Covid-19 no Amazonas e o cenário epidemiológico do estado, com aumento no número de casos e ocupação dos leitos na rede estadual. Todos os 40 leitos de UTI para casos graves da doença estão ocupados no Hospital Geral de Roraima.

Ainda no documento, o governo de Roraima recomenda toque de recolher para os municípios do estado, com o intuito de aumentar o índice de distanciamento social e diminuir a circulação do vírus.

Das recomendações aos municípios:

  • Toque de recolher das 21h às 6h, podendo circular apenas profissionais de saúde, ou profissionais cujas atividades sejam essenciais para o funcionamento das mesmas;
  • Aumento da fiscalização e reforço da segurança pública, para coibir aglomerações ou mesmo o descumprimento do toque de recolher;
  • Cancelamento das festividades carnavalescas públicas e privadas;
  • Intensificação das campanhas de divulgação de medidas não-farmacológicas, com ênfase da utilização de máscara nos ambientes de convívio público.

“O governo do estado está preocupado com a da saúde e a vida de todos nesse momento de pandemia. Seguimos com o trabalho de vacinação para combater a COVID – 19 em Roraima e logo, se tudo der certo, todos estaremos vacinados e teremos vencido essa guerra contra o Covid”, explicou o governador Antonio Denarium.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here