Foto: Erasmo Salomão/Ministério da Saúde

Pelo ritmo atual, os roraimenses conseguirão atingir a totalidade da população vacinada contra a Covid no dia 27 de novembro deste ano. Os dados de velocidade foram compilados pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e se referem a informações obtidas nos estados e municípios brasileiros até a madrugada dessa quarta-feira (3).

Se comparada à velocidade brasileira, a velocidade de imunização em Roraima está bem mais acelerada do que a no Brasil. De acordo com os dados, a imunização ampla de toda a população brasileira se estenderá até 2025.

Pelo levantamento da Fiocruz, Roraima seria o único estado que conseguiria finalizar a imunização completa de seus habitantes em 2021. A maior parte conseguiria a conclusão ampla da vacinação em 2023, com 11 unidades da Federação nesse estágio – Espírito Santo, Goiás, Rio Grande do Sul, Amapá, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Rio de Janeiro, Bahia, Santa Catarina, Amazonas e Piauí.

Considerando o período do levantamento, de 18 janeiro a 3 de fevereiro, Roraima teve o pico de vacinação no último dia 29, quando conseguiu aplicar 4.737 doses. Dos 14 dias estudados, 10 não chegaram a um índice de 10 mil doses aplicadas pelo levantamento diário no estado. No Brasil, que faz a aplicação desde 17 de janeiro, o ápice da vacinação ocorreu no dia 29, com o registro de 360.715 procedimentos realizados.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here