Presos foram transferidos nesta quinta-feira (4) - Foto: Secom/RR

Os policiais penais presos durante operação da Polícia Federal para desarticular grupo ligado à facções dentro da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc) foram transferidos nesta quinta-feira (4) para um anexo da Cadeia Pública.

A transferência dos Policiais Penais atende a decisão da juíza Joana Sarmento de Matos, que foi expedida no dia 1º de fevereiro. Segundo o titular da Sejuc, André Fernandes, o Poder Judiciário decidiu pela transferência dos Policiais Penais, para que a Cadeia Pública Masculina, onde estavam custodiados pudesse receber 400 presos da Pamc.

“A juíza determinou a transferência dos Policiais Penais para a Cadeia Pública Feminina, para que fosse cumprida a decisão anterior da transferência de presos da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo para a nova Cadeia Pública Masculina, com o objetivo de diminuir a superlotação da Unidade”, ressaltou.

Fernandes esclareceu ainda que os Policiais Penais foram presos no mesmo período da entrega da obra da CPMRR, em janeiro deste ano, o que levou a Sejuc a mantê-los custodiados na nova estrutura.

“No momento em que houve o recebimento definitivo do prédio, ocorreu a prisão dos Policiais Penais. E essa transferência dos presos da PAMC para a CPMRR não havia sido efetivada, até então, porque os Policiais Penais foram colocados em custódia no novo prédio”, explicou.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here