Imagem: Pedro Ladeira/Folhapress

O prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique (MDB) assinou nesta segunda-feira, (1°), a manifestação de interesse de Boa Vista integrar o consórcio da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) para a compra de vacinas contra a Covid-19.

Na tarde desta segunda, a FNP reuniu-se com gestores municipais para explicar como se dará o processo de formação do consórcio. Até sexta-feira (5), eles devem enviar o termo de interesse e receberão um projeto de lei que será enviado para aprovação das câmaras municipais.

O objetivo do consórcio é a formação de um grupo de trabalho já que alguns municípios estão em tratativas com as fabricantes de vacinas, como a Pfizer e Janssen. Além de imunizantes, o consórcio das prefeituras deve negociar a compra de medicamentos, equipamentos e insumos.

“Estamos fazendo tudo o que está ao nosso alcance. Sabemos que a chegada das vacinas, mesmo que em pequenas quantidades, são doses de esperança para milhares de pessoas. Queremos vacinar a nossa população o mais rápido possível e, para isso, estamos buscando alternativas para que tenhamos condições de comprar mais doses”, explicou Arthur.

Recentemente o Supremo Tribunal Federal (STF), em ação ajuizada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), permitiu que estados, distrito federal e municípios possam comprar e fornecer à população vacinas contra a Covid-19. Desde então, o prefeito vem buscando alternativas, junto à Secretaria Municipal de Saúde, para que possa adquirir os imunizantes.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here