Foto: Sérgio Lima/Poder360

Roraima recebe nesta quarta-feira (10) mais 2,8 mil doses de vacinas contra a Covid-19. Com a nova remessa, enviada pelo Ministério da Saúde, o estado chegou a 113,6 mil  vacinas recebidas, com base em dados da Secretaria de Estado de Saúde (Sesau).

No total, a Pasta está distribuindo mais 2,6 milhões de doses da Coronavac para todos os estados e Distrito Federal de forma proporcional, junto com as indicações do público-alvo de cada fase da campanha, segundo o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19.

O novo lote de vacinas corresponde à entrega de duas doses, sendo necessário que estados e municípios façam a reserva da segunda dose para garantir que o esquema vacinal seja completado no período recomendado de 2 a 4 semanas.

Até esta terça-feira, 24.766 roraimenses haviam sido imunizados, com a aplicação de 36.11 vacinas entre a primeira e a segunda dose. Com as novas doses, Roraima dá continuidade à aplicação nos públicos prioritários, seguindo o Plano Estadual de Vacinação contra a Covid-19, na mesma linha do Programa Nacional de Imunizações (PNI). Apesar disso, não há previsão para distribuição dos imunizantes aos municípios.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here