Foto: Roraima 1

O governador Antonio Denarium (sem partido) anunciou nesta segunda-feira (15) que irá liberar com restrições o transporte público interestadual de passageiros. As empresas que operam no trecho Boa Vista-Manaus poderão fazer uma viagem por dia utilizando apenas 75% da capacidade.

Denarium justificou a medida em razão da estabilidade da pandemia no Amazonas. “Desde o início do ano o trânsito de passageiros entre Boa Vista e Manaus é praticamente inexistente. Isso colaborou para essa estabilidade nos óbitos por covid”, complementou o governador. O transporte interestadual de passageiros estava suspenso desde janeiro, após o estado do Amazonas entrar em colapso em razão da disparada de novos casos de Covid-19.

Além de utilizar apenas 75% da capacidade, as empresas deverão higienizar os veículos antes da partida, durante a viagem e ao final. todos os ônibus deverão parar na barreira sanitária de Jundiá, onde os passageiros terão a temperatura medida. Quem apresentar algum sintoma será encaminhado para uma unidade de saúde.

SERVIDORES

Denarium também anunciou a prorrogação até o dia 30 de março do decreto que estabelece o sistema de home office e rodízio de servidores, exceto de serviços essenciais como a saúde e segurança.

Caberá aos titulares dos órgãos e entidades implementar o sistema de rodízio, e às chefias imediatas, a supervisão, como forma de garantir a continuidade e a eficiência dos serviços.

O decreto também mantém em homeoffice os servidores que fazem parte o grupo de risco da Covid-19, com idosos, os cardiopatas, hipertensos, pneumopatas, diabéticos e as gestantes, desde que haja comprovação por laudo médico.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here