Foto: Amanda Perobelli

Da noite de sexta-feira (2) até a noite desse sábado (3), mais 39 internações por infecção de coronavírus foram registradas em Roraima. Os dados constam no último boletim da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau).

Os dados divulgados pela pasta mostram que na sexta-feira havia 201 pacientes internados em três hospitais públicos, sendo eles: Hospital Geral de Roraima (HGR), Maternidade de Roraima e Hospital Estadual de Retaguarda. Já no sábado, este número saltou para 240 pacientes.

Conforme os números do boletim, atualmente há 268 pacientes internados em seis hospitais públicos para tratar da doença. Deste total, somente no HGR, único do estado para casos graves do vírus, há 148 pessoas.

Fonte: Boletim Epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde

Com relação ao número de leitos disponíveis no estado para pacientes adultos, dos 90 leitos de UTI, 54 estão ocupados; dos 359 leitos clínicos, 180 estão ocupados; e dos 20 leitos semi-intensivos, 10 estão ocupados.

Já para crianças, dos 15 leitos de UTI, um está ocupados; dos 48 leitos clínicos 23 estão ocupados. Não há leitos semi-intensivos para pacientes crianças com a Covid-19.

Roraima contabiliza 1.352 vítimas e 90.350 casos da doença. Há 103 mortes em investigação para determinar se houve relação com a Covid. Nesse sábado, 74 novos infectados foram confirmados.

Comparado com o restante do país, o estado segue, junto com o Amazonas, em queda no número de mortes e novos casos, segundo balanço do consórcio de veículos de imprensa.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here