Foto: Semuc/PMBV

A partir desta segunda-feira (12), a Prefeitura de Boa Vista abre o período de transferências escolares da rede municipal de ensino. As solicitações devem ser feitas até esta sexta-feira (16), via Central Tele Matrículas (0800-280-3536), que funciona de segunda-feira a domingo, das 7h às 19h.

Os pais e responsáveis devem se atentar aos demais prazos estabelecidos. As solicitações de novas matrículas foram divididas em duas etapas e vão acontecer no período de 17 a 25 de abril. A previsão é de 8 mil novas vagas para 2021. Lembrando que, a renovação da matrícula é feita automaticamente para os alunos que já estão matriculados.

No edital está a lista das 125 escolas municipais, constando as informações sobre faixas etárias para cada modalidade de ensino, prazos, calendário escolar, dentre outros. Mas é através da Central de Matrículas que os pais saberão sobre disponibilidade de vagas nas escolas desejadas e os procedimentos adotados junto às famílias.

PRAZOS

Educação Infantil e Ensino Fundamental – Dividida em duas etapas: Para os alunos da Pré – Escola (1º e 2º período) e 1º Ano do Ensino Fundamental as solicitações devem ser feitas de 17 a 21 de abril. Do 2º ao 5º Ano o prazo será de 22 a 25 de abril.

Conforme o edital, os alunos estrangeiros desprovidos de documentação escolar que solicitarem matrículas passarão por processo de classificação na Secretaria Municipal de Educação (Smec) no período de 19 a 23 de abril. A reclassificação será na própria unidade de ensino até 31 de maio.

Escolas Indígenas e do Campo – Para quem precisa de vagas nas escolas das áreas rurais de Boa Vista, o período de matrículas é de 19 a 30 de abril, na própria unidade de ensino.

EJA – As matrículas para o 1º segmento da Educação de Jovens e Adultos (1ª a 4ª série) será de 19 a 30 de abril. Para solicitar a vaga, os interessados devem procurar qualquer uma das nove unidades que oferecem a modalidade: Escolas Francisco Cássio de Moraes; Profª. Glemíria G. Andrade; Ioládio Batista da Silva; Nova Canaã; Profª Maria Gertrudes M. de Lima; Francisco de Souza Bríglia; Raimundo Eloy Gomes; Newton Tavares e Laucides Inácio Oliveira.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here