As três vítimas tinham 09,10 e 11 anos quando o ato foi praticado.

Um professor de robótica de 26 anos, foi denunciado pelo Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR) na última sexta-feira, 30 de abril, por praticar abusos e crimes sexuais contra crianças.

De acordo com a Denúncia oferecida pela Promotoria de Justiça Especializada em Crimes Contra Dignidade Sexual de Crianças e Adolescentes, os crimes ocorreram em  2017 quando as vítimas tinham 09, 10 e 11 anos de idade,  ,

As investigações comprovaram que o acusado se fazia valer da relação professor/aluno e da atividade de vendedor de uma loja de informática para estabelecer contato com as crianças via redes sociais e iniciar conversas de cunho sexual.

Para atrair a atenção, o professor conquistava a confiança das crianças e as preferências delas por jogos online, onde solicitava fotos do corpo, como rosto e abdômen. Além de obter fotos e vídeos que mostram as partes íntimas. Também foi constatado que o acusado enviava conteúdo pornográfico para as vítimas.

O MPRR denunciou o acusado por aliciar, assediar, instigar ou constranger criança, por qualquer meio de comunicação, com fim de praticar ato libidinoso, e também pelo crime de estupro de vulnerável. Caso seja condenado, as penas podem chegar a 18 anos de reclusão. O professor encontra-se preso preventivamente.

ATENÇÃO DO PAIS

Segundo o Promotor de Justiça José Rocha Neto afirma que é de extrema importância que os pais estejam sempre atentos ao comportamento dos filhos e aos conteúdos acessados nos meios digitais

Durante o isolamento social proporcionado pela pandemia da Covid-19, tem sido comum que as crianças passem a utilizar mais frequentemente os recursos tecnológicos, o que tem ocasionado a ocorrência de vários crimes. No entanto, a internet não é terra sem lei e as instituições policiais e o Ministério Público possuem mecanismos de investigação capazes de encontrar criminosos que pensam se esconder atrás de computadores”, ressaltou o Promotor de Justiça.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here