Hospital de Retaguarda, em Boa Vista - Foto: Arquivo/Ascom-Sesau/RR

O Governo de Roraima informou nesta quinta-feira (13) que até o final de junho fará a transferência da estrutura do Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth, que passará por reforma, para o Hospital Estadual de Retaguarda Covid-19.

O secretário de saúde, Airton Cascavel, informou que o planejamento está sendo executado conforme o esperado para que a mudança ocorra de forma tranquila e segura.

“Nós temos uma Maternidade que foi construída há mais de 30 anos. Depois disso, nossa população quadriplicou. Nós temos também a concentração da imigração e a Maternidade já não tem capacidade física para cuidar das mães e dos seus recém-nascidos. Então, o Governo do Estado vai fazer uma grande reforma e ampliação da atual Maternidade e, para isso, vamos fazer a mudança, ainda no mês de junho, para o Hospital de Retaguarda do Estado”, disse Cascavel.

Conforme o governador Antonio Denarium (sem partido), a mudança possibilitará que o atendimento continue sendo prestado, mas em um ambiente moderno e com toda a capacidade ampliada em mais de 40% do que há atualmente.

“Vamos fazer essa mudança, para que as nossas gestantes continuem recebendo a atenção necessária sem nenhum transtorno e, enquanto isso, vamos iniciar a tão sonhada reforma geral para que a Maternidade tenha condições de atender todas as demandas e as nossas mamães tenham um atendimento ainda melhor, cada vez com mais dignidade e qualidade”, destacou.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here