Foto: Arquivo/PMBV

A prefeitura de Boa Vista retoma, nesta segunda-feira (17), a vacinação contra Covid-19 para estantes e puérperas (mulheres até 45 dias de parto) com comorbidades, a partir de 18 anos.

A vacinação estava suspensa pela prefeitura por orientação do Programa Nacional de Imunizações, do Ministério da Saúde, e seguindo recomendação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Porém, o município recebeu novas doses de vacinas do Ministério da Saúde, sendo possível o prosseguimento da imunização desse grupo específico.

A imunização vai acontecer na Coordenação Municipal de Imunização (CMI), na rua Eurides Vasconcelos Rodrigues, 562, Jardim Floresta, no período da manhã e tarde.

Em relação ao cumprimento do esquema vacinal para as gestantes que já foram vacinadas com a primeira dose da Astrazeneca, o município aguarda novas orientações detalhadas que devem ser emitidas em nota técnica pelo Programa Nacional de Imunizações.

Documentação
Para a imunização das gestantes, é necessário levar cartão de vacina, CPF ou cartão SUS, original e cópia do documento oficial com foto; caderneta da gestante; cópia do laudo da comorbidade ou receita médica.

Para as puérperas, além do documento de identificação e cartão de vacina, a cópia da certidão de nascimento da criança ou declaração de nascido vivo, acompanhado do laudo da comorbidade ou receita médica.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here