Foto: Secom RR | O objetivo é vacinar 100% da população acima dos 18 anos nos municípios fronteiriços

Nesta quinta-feira (22), mais 38.610 doses de imunizantes da Pfizer chegaram em Roraima. Com esta entrega, o Estado contabiliza 60.160 doses de vacinas recebidas do Ministério da Saúde somente esta semana.

Parte das doses que chegaram hoje serão enviadas para os municípios fronteiriços de Bonfim e Pacaraima para vacinar 100% da população acima dos 18 anos, evitando assim a entrada da variante Delta do coronavírus, a mais contagiosa até o momento, em Roraima.

“Essas doses são exclusivas para os residentes dos municípios de região de fronteira, que são Pacaraima e Bonfim, seja essa pessoa imigrante ou não. É preciso imunizar essa população para evitar o surgimento de novos casos e a entrada da variante Delta em nosso Estado devido ao grande fluxo de pessoas vindas de outros países nessas regiões”, explicou a gerente do Núcleo Estadual do Programa Nacional de Imunização, Alice Dantas.

Imunização em Roraima

O Governo do Estado distribuiu até o momento 375.040 doses de vacinas, o que representa mais de 95% do total recebido do Ministério da Saúde. Dos imunobiológicos entregues pelo Estado, 272.799 doses foram aplicadas, sendo 195.905 primeiras doses, 67.911 segundas doses e 8.893 pessoas foram imunizadas com dose única.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here