A mãe foi detida e, juntamente com a criança e os produtos do furto, foi conduzida ao 5° DP. Foto: divulgação

Uma mulher de 29 anos foi presa nesta quarta-feira (4) pela Polícia Civil por crime de corrupção de menores, após ela mandar a filha de 10 anos e o filho de 3 anos furtarem um ônibus que estava estacionado em uma casa no bairro Aracelis, em Boa Vista.

Conforme a Polícia, uma das crianças entrou pela janela do veículo e pegou uma mochila, que pertence ao motorista, contendo R$ 3 mil. O valor foi entregue à mãe, que dividiu o dinheiro com o marido.

“O motorista conduzia um ônibus e o estacionou em frente a uma residência, no bairro Aracelis e fechou as portas do veículo. Ele relatou que entrou na residência e quando retornou não encontrou mais a mochila com seus pertences e nem o dinheiro.  Ele procurou o 5° DP para registrar o Boletim de Ocorrência e pedir apoio”, informou a delegada Cândida Magalhães.

A equipe policial localizou imagens de câmera de segurança, que mostrou a ação das crianças. “A mais velha de 10 anos de idade, foi quem entrou no ônibus por uma janela que estava aberta, pegou a mochila e deixou o local com o irmão e uma cadela”, disse.

Os policiais localizaram a casa das crianças e prenderam a mãe deles em flagrante. As investigações apontaram que as crianças entregaram a mochila para ela e o marido, e depois esconderam a mochila embaixo da cama e saíram. Quando os policiais chegaram na casa, estavam somente as duas crianças, acompanhadas de mais duas de 5 e 3 anos de idade.

Quando a mãe chegou ao local e encontrou os policiais, negou que soubesse do furto, pois, segundo ela, a filha disse ter encontrado a mochila no lixo.

“Foram verificados os antecedentes criminais da mulher, que está grávida de 6 meses do quinto filho, e constatado que ela responde a maus tratos contra os filhos. Além disso, que o marido dela, que é padrasto da menina de 10 anos, é acusado de estupro de vulnerável, tendo essa criança como vítima”, detalhou a delegada.

Foram realizadas diligências, mas o padrasto da menina não foi localizado. Ele é o pai das outras crianças.

ORIENTAÇÃO CRIMINOSA

As investigações realizadas pelos policiais apontaram que a menina, orientada pela mãe e pelo padrasto, realiza furtos e, uma das dicas que a criança recebe é para que leve sempre o irmão de 3 anos e a cadela, pois assim ninguém vai desconfiar dela.

“Essa criança, orientada pelos adultos cumpre o que eles a mandam fazer. Além de corromper a criança, o padrasto é suspeito de tê-la estuprado”, acrescentou.

A mãe foi detida e, juntamente com a criança e os produtos do furto, foi conduzida ao 5° DP. As crianças foram entregues à avó materna.

A delegada comunicou o fato ao Conselho Tutelar e está encaminhando nesta quinta-feira (05), uma comunicação também ao NPCA (Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente).

“Essas crianças estão em situação extrema de vulnerabilidade social. Estamos autuando a mãe em flagrante por corrupção de menores e comunicando a situação de vulnerabilidade das crianças ao Conselho Tutelar e ao NPCA. É uma situação lamentável em que se encontram essas crianças”, ressaltou a delegada.

A mãe das crianças foi apresentada na manhã desta quinta-feira (5) na Audiência de Custódia.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here