1º DP
Caso foi registrado no 1º Distrito Policial (Foto: Secom/divulgação)

Após ameaças do ex-marido de divulgar vídeos íntimos dos dois na internet, uma professora de 35 anos procurou a Polícia Militar para denunciar o ex-companheiro. O fato ocorreu por volta das 2h desta segunda-feira (13) ameaça foi por volta de 2h, quando o homem foi até a casa da vítima, no bairro Asa Branca, zona Oeste da Capital.

A queixa foi registrada no 1º Distrito Policial, localizado na rua Pedro Rodrigues, 462, esquina com a avenida Terêncio Lima, no Centro. As investigações ficam a cargo da Polícia Civil.

De acordo com a professora, os vídeos foram feitas com o consentimentos dos dois. Agora, o ex está usando as gravações para fazer chantagem. Aos policiais, ela relatou que as ameaças são constantes e que o ex-companheiro é violento e agressivo.

Após a denúncia da vítima, o homem fugiu. A Polícia Militar chegou a fazer buscas, no entanto, o suspeito não foi localizado.

Divulgar fotos íntimas sem consentimento é crime

Publicar, compartilhar ou vender imagens e vídeos de sexo, nudez ou pornografia sem consentimento é crime no Brasil. Quem infringir a lei, seja por compartilhar na internet ou outros meios de comunicação, pode ter que cumprir pena de um a cinco anos de prisão. O mesmo vale para quem divulgar cenas de estupro.

E, caso o criminoso tenha tido (ou tenha) relações íntimas com a vítima, a pena pode ser ainda maior. A prática, conhecida como pornô de vingança, pode resultar em uma pena até dois terços maior, de acordo com a nova lei.

Em Roraima, os crimes cibernéticos são investigados pelo Distrito Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos (DERCC) que funciona na mesma estrutura do Departamento de Narcóticos, localizado na Cidade da Polícia Civil, localizada na avenida Getúlio Vargas, 3859.

As denúncias também podem podem ser feitas no site da Polícia Civil.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here