Foto: divulgação

Um avião de pequeno porte, prefixo PU-LDN, precisou fazer um pouso de emergência em Caracaraí, às margens da BR-174, próximo a pista de vaquejada. A aeronave fez um pouso de emergência na manhã desta quinta-feira (18) devido a vazamento de combustível. Ao chegar no local, a equipe do Corpo de Bombeiros já impediu um incêndio com medidas de prevenção.

Logo em seguida a Polícia Militar também chegou ao local. Enquanto a guarnição averiguava os fatos, chegaram os proprietário e piloto da aeronave, que informaram ter pousado por vontade própria no local, devido ter sido negado o pouso no Aeroporto de Caracaraí.

O proprietário da aeronave informou que reside em Caracaraí, e foi a Boa Vista buscar a aeronave. Logo após o pouso entrou em contato com a esposa que foi buscá-lo no local e se sentiu surpreendido quando retornou e encontrou as autoridades ao lado da aeronave.

Por meio de nota, a Casa Militar do Governo de Roraima informou que a aeronave tentou estacionar na área do Hangar do Governo de Roraima. De imediato foi solicitada a retirada da aeronave do local, o que ocorreu na manhã de quinta-feira, dia 18. E a decolagem não ocorreu do Hangar do Governo.

“Foram feitas as devidas pesquisas junto a Consultas ao Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB em anexo), e a aeronave não apresentou restrições”, informa trecho da nota.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here