A Polícia Civil conseguiu localizar e prender os venezuelanos J. J. U. S, de 39 anos e J. E. C. N, por crime de furto e dois receptadores M. J. S. P, de 39 anos, e O. D. V. M, de 32 anos.

As investigações que levaram à prisão dos acusados tiveram início após o registro do Boletim de Ocorrência relatando o furto, registrado na quinta-feira (2), em uma loja de acessórios femininos localizada no Centro da Capital.

De acordo com o delegado titular do 1° DP, Clayton Ellwanger, as diligências tiveram início logo após os policiais tomarem conhecimento do caso. Os trabalhos tiveram início na noite de quinta-feira (2). Por meio de imagens de segurança e relatos de testemunhas foi possível identificar um dos envolvidos no furto, e o trabalho dos agentes seguiram de forma ininterrupta pela madrugada desta sexta-feira (3).

Conforme o delegado durante as diligências, já com a identidade de J. E. C. N, foram realizadas várias buscas com o intuito de localizar o suspeito e o comparsa dele, que para cometer o crime entortaram a grade da loja e arrombaram a fechadura da porta de vidro para entrar. Do local eles levaram um notebook e algumas peças de roupas íntimas femininas.

“J. E. C. N e J.J.U. S, foram localizados em um hotel no bairro São Vicente. Os dois venezuelanos não têm moradia, estão em situação de rua, porém com o dinheiro da venda dos materiais furtados estavam hospedados no hotel”, contou o delegado.

Ainda segundo Clayton Ellwanger, ainda no hotel, foram mostradas aos acusados as imagens que registraram o furto, e eles confirmaram terem sido os autores do crime. E. J. J. U. S, no mesmo momento indicou para quem tinham vendido o notebook, sendo o receptador identificado como M. J. S. P, que trabalha em uma barbearia no bairro São Vicente.

“O suspeito não foi localizado em sua residência, então a equipe se deslocou até o endereço dele, no Centro. Questionado se tinha comprado o notebook, ele afirmou que sim e que teria trocado o equipamento por um aparelho celular com um amigo”, contou o delegado

Em ato contínuo os agentes foram até o “amigo” do venezuelano, que é dono de uma loja de celular e ele confirmou ter recebido o notebook em troca do telefone celular e devolveu o equipamento.

Segundo o delegado, foram recuperados alguns produtos, entre eles as roupas furtadas. J. N, disse que as vendeu para outra pessoa, indicando onde o mesmo poderia ser encontrado. Trata-se do venezuelano O. D. V. M, que foi localizado na casa dele. O homem assumiu ter comprado algumas peças de roupas, que foram localizadas em seu poder.

Os venezuelanos J. J. U. S e J. E. C. N foram apresentados na Central de Flagrantes, onde foram autuados em flagrante pela delegada Cândida Senhoras pelo crime de furto.

O venezuelano M. J. S. P foi autuado pelo crime de receptação do notebook furtado. Já O. D. V. M foi autuado pelo crime de receptação por ter comprado as roupas íntimas furtadas.

A delegada Cândida Senhoras disse que J.N e J.U já respondem por outros furtos registrados na área central de Boa Vista.

“É importante que as pessoas estejam atentas a compras sem comprovação de origem, podendo ser produtos de furtos”, concluiu a delegada.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here