Foto: Divulgação/PMBV

Conforme o vacinômetro da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), 636.670 doses de vacinas contra a covid-19 já foram aplicadas em Roraima. Deste total, 359.999 foram aplicadas como primeira dose e 248.151 como segunda. Outras 9.270 pessoas foram imunizadas com a vacina de dose única.

Considerando uma população vacinável de 494.839 pessoas, 74,63% do público alvo está imunizado apenas com a primeira dose. Já a cobertura vacinal com o esquema de vacinação contra a covid-19 completo, seja com as duas doses ou dose única, está 52,03%.

Covid-19

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) nesta terça-feira (19), Roraima acumula desde o início da pandemia 128.603 casos positivos e 2.056 mortes pela doença.

1 comentário

  1. – A notícia é mentirosa ou o título está errado, pois as vacinas que são oferecidas NÃO SE PRESTAM COMO IMUNIZANTES. A população pode estar VACINADA, mas NÃO ESTÁ IMUNIZADA, nem PROTEGIDA. No Holanda, onde a nova variante se disseminou com espantosa velocidade, TODOS os infectados são pessoas COM PROTOCOLO VACINAL COMPLETO. Não foi detectada uma só pessoa não vacinada entre os infectados. Isso nos leva, irremediavelmente, à conclusão de que as vacinas oferecidas, além de não oferecer qualquer proteção, ainda promove queda na defesa imunológica de nosso organismo.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here