Foto: divulgação/PCRR
Um homem de 43 anos foi preso nesta terça-feira (7) pela Polícia Civil de Roraima no bairro Sílvio Botelho, após cumprimento de decisão judicial por furto de motocicleta. O crime ocorreu em 2015 na Feira do Passarão, mas só agora houve decisão judicial. O criminoso não resistiu à prisão e foi encaminhado ao 3º DP. Na delegacia, a delegada Simone Arruda identificou a existência de boletins de Ocorrência em que ele é investigado por crimes de estelionato, ameaça e extorsão.
O crime, de acordo com a delegada, aconteceu em 2020 quando o suspeito teria se apropriado de um imóvel no Bairro Senador Hélio Campos, cedido a ele por uma pessoa da igreja em que ele frequentava para morar temporariamente, “enquanto ele passava por dificuldades financeiras”, alegou.
“A vítima, anteriormente ouvida, afirma que ele além de se apropriar do terreno, a ludibriou para que ela assinasse uma procuração dando total direito para ele sobre o local. Além disso, ele vendeu uma parte do terreno que não tinha construção por R$ 20 mil a um terceiro”, relatou a delegada.
De acordo com Simone Arruda, em seu depoimento, a pessoa que comprou o terreno afirmou só ter descoberto a fraude meses depois.
“Foi quando ele procurou J.E.G.N que afirmou ter tido um problema com a venda do local e, após ameaças, devolveu parte do dinheiro, mas se mudou antes de pagar todo o valor, não sendo mais encontrado pela vítima”, relatou Arruda.
Conforme a delegada, o suspeito negou ter ludibriado a dona do terreno, mas confirmou a venda de parte do local ao terceiro.
“Agora ele será encaminhado à Audiência de Custódia pelo mandado de prisão cumprido hoje e também o indiciamos pelos crimes de estelionato no caso do terreno”, informou a delegada.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here