Foto: divulgação/MS

Pelo segundo dia consecutivo, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) não consegue atualizar os casos de covid-19. O motivo é a instabilidade nas plataformas do SUS provocado por um ataque de hackers ao site do Ministério da Saúde e ao aplicativo ConecteSUS. Os dados permanecem os mesmos do boletim epidemiológico do dia (9).

O estado acumula 128.751 casos positivos e 2.063 mortes desde o início da pandemia. Do total de casos positivos, 126.057 são considerados recuperados. Já a taxa de letalidade da doença está em 1,60%.

A Sesau informou ainda que  assim que as plataformas do Ministério de Saúde voltarem a funcionar, os dados serão atualizados no boletim diário.

Leitos e internações

Os dados referente a internação foram atualizados. Atualmente, 59 pessoas estão internadas nas unidades de saúde destinadas ao atendimento de pacientes com covid-19. A taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) destinados a pacientes adultos está em 27%, com 13 dos 49 leitos ocupados.

Já a taxa de ocupação de leitos de UTI destinados a crianças e recém-nascidos está em 36%, com cinco das 14 vagas ocupadas.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here