Foto: Getty Images

A vacinação de crianças de 5 a 11 anos em Roraima será feita em ordem decrescente com prioridade para aquelas com comorbidades, de acordo com o Governo de Roraima e a Prefeitura de Boa Vista.

A regra segue a orientação do Ministério da Saúde, que havia anunciado na última quarta-feira (5) que crianças de 5 a 11 anos receberão a vacina da Pfizer para a Covid-19 sem a necessidade de apresentação de prescrição médica.

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde, o Ministério ainda não informou a quantidade de doses da vacina pediátrica que serão enviadas para Roraima. Assim que a Pasta tiver a data de chegada e o quantitativo de doses, vai avaliar de que forma poderá iniciar a vacinação.

Já a Secretaria Municipal de Saúde informou que também seguirá as diretrizes da Pasta Federal. A recomendação é que a vacinação de crianças seja realizada por faixa etária decrescente, com prioridade para crianças com comorbidades ou deficiências permanentes. O município de Boa Vista aguarda mais orientações e o repasse de doses pelo Ministério da Saúde e Estado, para iniciar a vacinação.

Em Roraima, a imunização desse público não será obrigatória e só precisará da autorização dos responsáveis se não estiverem presentes durante a vacinação. A vacinação será realizada com o imunizante da Pfizer, com dosagem especifica para crianças, autorizado para aplicação no público infantil pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), com o intervalo de 8 semanas entre a primeira e a segunda dose.

O Ministério da Saúde orienta ainda que a vacinação de crianças vai acontecer de forma decrescente e priorizará grupos com deficiência permanente ou comorbidades, além de crianças que vivem no lar com pessoas com alto risco de evolução grave de Covid-19.

Nas crianças sem comorbidades será realizada a imunização por faixa etária:

  • De 10 a 11 anos;
  • De 8 a 9 anos;
  • De 6 a 7 anos;
  • De 5 anos.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here