Sede da Universidade Federal de Roraima. Foto: divulgação

Serão realizadas neste domingo (6) as provas do Vestibular 2022 da Universidade Federal de Roraima (UFRR). São ofertadas 777 vagas, distribuídas entre 38 cursos de graduação da instituição, incluindo bacharelados, licenciaturas e tecnológico. Neste ano foram registradas 5.635 inscrições.

O vestibular será aplicado das 8h às 13h, para as modalidades Prova Integral (PI) e Processo Seletivo Seriado (PSS) – E3; e das 8h às 11h para o PSS – E1 e E2. Em todos os casos, os candidatos devem se apresentar com uma hora de antecedência em seus locais de exame.

Os locais podem ser conferidos clicando aqui.

Biossegurança

O uso de máscara facial cobrindo nariz e boca será obrigatório para os vestibulandos. Além dessa medida, a UFRR adotou outros protocolos de segurança contra a Covid-19 no vestibular.

Será disponibilizado álcool em gel em cada sala e banheiros. Em cada coordenação de local de prova haverá máscaras faciais extras, para o caso de algum candidato ou fiscal não levar ou arrebentar. Além disso, as salas foram alocadas com a capacidade reduzida em 50%, mantendo o distanciamento de 1,5 m, aproximadamente, entre as cadeiras.

As portas e janelas das salas ficarão abertas, permitindo a circulação do ar. Não será permitida alimentação dentro da sala de aula e haverá sinalização visual no chão, marcando o distanciamento necessário na fila (1,5m). A UFRR também fará a aferição da temperatura corporal no portão de entrada, por meio de termômetros digitais.

Concorrência

Os três cursos com maior concorrência neste ano são Medicina (26,4 por vaga), Direito (16,6) e Medicina Veterinária (13,6 por vaga). Na outra ponta estão Agroecologia (0,4 por vaga); Química, Geografia e Geologia, com 0,5 por vaga; e Antropologia (0,6).

O ingresso será no ano letivo 2022 para as modalidades Prova Integral e 3ª Etapa do Processo Seletivo Seriado (PSS). Os estudantes que se inscreveram para 1ª e 2ª Etapas do PSS terão ingresso em 2024 e 2023, respectivamente.

Provas

Nas etapas E1 e E2 do PSS, a prova será composta de prova objetiva, contendo três questões de cada disciplina, sem redação. As provas PSS – E3 e Integral são compostas por nove questões de cada disciplina e a redação.

A objetiva, de conhecimentos gerais, engloba as disciplinas de Biologia, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira, Língua Portuguesa, Matemática e Química. Será composta de questões de múltipla escolha, com cinco alternativas cada, contendo apenas uma opção correta.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here