Airton Cascavel. Foto: arquivo/Secom RR

A Polícia Civil cumpriu nesta terça-feira (8) um mandado de prisão emitido pela Justiça de Santa Catarina contra o ex-deputado, ex-secretário de saúde e ex-assessor especial do Ministério da Saúde, Airton Cascavel. Ele é acusado de estupro.

De acordo com informações prestadas pela Polícia Civil de Santa Catarina, o empresário teria cometido um estupro contra uma mulher de 18 anos, em Joinville, no interior daquele estado. A mulher seria cuidadora da mãe do empresário.

A delegada Patrícia Zimmermann afirmou que a prisão foi feita a partir de uma denúncia realizada pelo telefone 181. Após a investigação, a Polícia Civil pediu a prisão preventiva do empresário.

Em nota, Polícia Civil de Roraima confirmou que a prisão do empresário foi cumprida em Boa Vista na tarde desta terça-feira, por uma equipe da Delegacia de Proteção a Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso, de Joinville (SC), coordenada pelo Delegado de Polícia Civil,  Pedro Alves.
“Trata-se de um mandado de prisão preventiva, decretada pela Justiça daquele Estado, representada pela Polícia Civil em Joinville, por crime de estupro, contra uma jovem de 18 anos. A Polícia Civil de Roraima prestou apoio a equipe de Joinville para a lavratura do procedimento.  O investigado será encaminhado para audiência de custódia”, diz a nota.

A defesa do empresário não foi localizada. O espaço fica aberto por meio do (95) 98120-2121.

Outro caso

Em setembro do ano passado, Cascavel virou réu em outro caso de estupro, denunciado por sua nora. Ele teria cometido o mesmo crime contra a neta. A ação corre sob segredo de Justiça.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here