Foto: Divulgação/PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 670 unidades de medicamentos, incluindo remédios de uso controlado, caixas de lixo hospitalar, seringas, entre outros produtos. Junto com os materiais, havia aproximadamente 90 litros de combustível, entre diesel e gasolina. A apreensão foi feita na última segunda-feira (21), em Pacaraima, ao Norte de Roraima.

Durante patrulhamento, uma equipe da corporação avistou a carga suspeita em uma caminhonete. Após verificação, os materiais e dois carotes com os combustíveis foram encontrados na carroceria do carro.

O responsável pelo transporte não possuía alvará sanitário, nem responsável técnico junto ao Conselho Regional de Farmácia (CRF). Os órgãos especializados da Vigilância Sanitária do estado de Roraima e o Conselho Regional de Farmácia também foram notificados sobre a irregularidade do caso.

O transporte dos medicamentos deveria ser feito em veículo com local refrigerado e com controle de temperatura e nunca no mesmo compartimento dos produtos perigosos como combustíveis. O envolvido e os produtos apreendidos foram encaminhados para a Polícia Civil de Pacaraima.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here