Sede da prefeitura de Amajari. Foto: Divulgação

O município de Amajari publicou decreto que prorroga medidas de prevenção para evitar a covid-19 por mais 30 dias. O documento foi publicado no Diário Oficial dos Municípios nesta sexta-feira (4).

De acordo com o documento, mercados, bares, restaurantes, lanchonetes e outros estabelecimentos similares poderão funcionar de 6h até a meia-noite. Missas, celebrações, cultos e atividades esportivas também poderão funcionar no mesmo horário.

Apesar da liberação, os locais deverão manter a capacidade total em 60%, distanciamento social de 1 metro e meio entre as pessoas e atender as recomendações sanitárias para evitar a doença, como disponibilização de álcool 70ºC e a obrigatoriedade do uso de máscara pelos clientes, funcionários e visitantes.

Ainda conforme o decreto, hotéis, camping, pousadas e outros seguimentos similares deverão manter com no máximo 70% da capacidade total de hospedagem e também devem adotar as mesmas medidas sanitárias dos estabelecimentos comerciais. Também está proibida a realização de campeonatos ou torneios esportivos de qualquer modalidade.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here