Thiago Maia. Foto: divulgação

O duelo contra o Vasco, no próximo domingo, pode marcar o retorno de Thiago Maia ao time do Flamengo. Isso porque, o volante está recuperado do corte sofrido no início de fevereiro e já treina normalmente com o restante do elenco. Sem ritmo, a tendência é que o camisa 8 comece entre os reservas no Clássico dos Milhões.

Thiago se machucou após forte entrada de David Luiz durante treino no Ninho do Urubu. O corte foi tão profundo que a tíbia do jogador chegou a ficar exposta. Desde então, o volante perdeu alguns jogos do Campeonato Carioca e, principalmente, a decisão da Supercopa do Brasil.

Longe dos gramados desde o último mês, Thiago Maia precisou passar por um procedimento cirúrgico e ficou internado até o último dia 17, quando recebeu alta. A evolução do atleta nos treinamentos desta semana surpreendeu a comissão técnica e, com isso, aumentou a chance do jogador figurar entre os relacionados de Paulo Sousa.

Por outro lado, o Flamengo tem três desfalques confirmados para o clássico: Isla, Gustavo Henrique e Rodrigo Caio. O lateral chileno foi multado e proibido pelos dirigentes de ir para o jogo após episódio de indisciplina. Já os zagueiros, seguem se recuperando de lesão e não têm previsão de retorno.

A bola rola para Flamengo e Vasco neste domingo (6), às 16h (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos. O duelo é válido pela décima rodada da Taça Guanabara, onde o Rubro-Negro se encontra na segunda colocação com 20 pontos, um a mais que o Cruz-Maltino, que atualmente ocupa a terceira posição.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here