Teresa Surita é a pré-candidata ao governo pelo MDB. Foto: divulgação/ MDB-RR.

O MDB RR recebe nesta segunda-feira (28), os novos filiados ao partido. Eles irão concorrer às vagas na Assembleia Legislativa estadual e na Câmara Federal. Hoje, o MDB tem Teresa Surita como a pré-candidata ao governo e Romero Jucá, ao Senado Federal

Conforme Romero Jucá, que é o presidente da sigla em Roraima, o partido escolheu trazer novos nomes para a disputa das eleições de 2022. Desta forma, o Time terá vereadores, empreendedores, gestores públicos e as lideranças sociais.

“O nosso Estado precisa de uma transformação. E o nosso Time já mostrou que sabe como fazer isso. Porque Boa Vista hoje é um exemplo para todos. É o exemplo de uma gestão que cuida das pessoas, que aplica bem os recursos públicos e que gera a melhoria na vida das pessoas. Portanto, a gente sabe como fazer e vamos levar essa forma de trabalhar para todo o Estado”, informou.

De acordo com Jucá, para chegar a esse objetivo é importante que a gestão estadual tenha o apoio de deputados estaduais, federais, bem como, de um senador.

“Funciona como um time mesmo, onde a gestão estadual tem que ter o apoio de parlamentares que tragam os recursos e que, do mesmo modo, defendam as pautas em favor do desenvolvimento do nosso Estado. Porém, o resultado final na vida das pessoas depende da boa execução dessas ações. Por isso, escolhemos a Teresa como a nossa pré- candidata ao governo”, concluiu.

A escalação 

Para compor a chapa com Teresa Surita, o Time MDB RR convidou o presidente do PL em Roraima, Edio Lopes. De acordo com a pré- candidata, é possível levar o modelo de gestão aplicado em Boa Vista para todo o Estado. 

“Nós transformamos Boa Vista com menos recursos que o Governo tem só para a Secretaria de Educação. Então, eu não tenho dúvidas de que é possível sim, tornar Roraima um Estado modelo para o país. No entanto, será preciso que cada um de nós dê o seu melhor, para deixarmos esse tempo da política de exploração para trás. Porque nós merecemos isso. A população do nosso Estado merece mais e, assim juntos, nós podemos fazer mais”, disse. 

O Time MDB RR já conta com nomes importantes na sua escalação. Entre eles, o vice- governador, Dr. Frutuoso Lins; os ex- vereadores, Paulo Linhares e Zélio Mota, bem como dos atuais vereadores de Boa Vista, Idazio da Perfil e Regiane Matos.

O Ato de Filiação

Conforme a lei eleitoral, os partidos têm até o dia 2 de abril para filiar os seus pré- candidatos e candidatas. Assim, neste ato, o MDB RR vai receber 24 novas adesões.

O ato de filiação do Time MDB RR, será a partir das 17h, na Avenida Ville Roy, no. 7556-1, no Bairro São Vicente. O encontro é aberto ao público. Contudo, a filiação é apenas para os pré- candidatos e candidatas do partido.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here