Simone Tebet é ministra do Planejamento do governo Lula. Foto: arquivo/ Agência Senado.

O ex-senador Romero Jucá gravou um áudio nesta segunda-feira(23), onde diz que o MDB tem que ter candidato próprio à presidência da República e acredita que a senadora Simone Tebet (MDB-MS), seja o nome ideal para a terceira via.

“Tem todas as qualidades de uma grande candidata. Eu considero muito importante que o MDB possa ter candidatura própria. O MDB precisa ter a condição de colocar para a sociedade brasileira o que pensa e o que defende na economia, na política, nos programas sociais. Nós temos uma história. E essa história precisa ser mostrada. Partido que não disputa eleição não forma time”, disse.

Jucá é o presidente do MDB em Roraima e pré-candidato ao Senado pelo Estado. Ele é ex-presidente nacional do partido.

“Portanto, é importante a candidatura da Simone Tebet para que nós tenhamos a condição de nos posicionarmos bem nesta eleição. A Simone tem todas as qualidades de uma grande candidata. O apoio do PSDB e do Cidadania é muito importante. Portanto, temos aí a construção de um caminho alternativo posto pela sociedade brasileira”, afirmou.

O nome de Tebet ganhou força nesta segunda-feira para representar o grupo autodenominado “centro democrático”, composto por PSDB, MDB e Cidadania. João Doria, que disputava com a senadora, desistiu da corrida eleitoral. A pré-candidata tem sido questionada desde que o partido lançou seu nome pela falta de apoio interno à candidatura.

Renan Calheiros, por exemplo, deixa claro que prefere apoiar o ex-presidente Lula ao Planalto. A declaração pública de um líder como Romero Jucá vai na contramão desse movimento e serve como sinalização de que o MDB está com Tebet.

1 comentário

  1. – E no tocante a Roraima, como é que fica? Não faz muito tempo o candidato a senador declarou que “o palanque não teria candidato exclusivo à Presidência da República”, dando a entender que até o ladrão luladinácio a ele poderia ter acesso. E esse crápula ainda quer voto dos roraimenses? Até canalhice deve ter limites.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here