Polícia Civil
Foto: divulgação | Sede da Polícia Civil em Boa Vista

A PCRR (Polícia Civil de Roraima) por meio dos agentes da SIOP (Seção de Investigação e Operação) da DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) cumpriram nesta sexta-feira (27), um mandado de prisão preventiva em desfavor do mototaxista J. L. S, de 26 anos, acusado de tentativa de estupro.

De acordo com informações prestadas pela delegada da DEAM, Jaira Farias, que presidiu o inquérito, o crime ocorreu no dia 4 de dezembro de 2021, quando a vítima, uma mulher de 41 anos, retornava do trabalho por volta das 6h da manhã e foi abordada pelo acusado, que apresentava sinais de embriagues, pilotando uma motocicleta. Ele tentou tocá-la, beijá-la, mas ela pediu que a deixasse em paz.

“Ele então saiu com a motocicleta, mas retornou em seguida e conseguiu arrastar a mulher até uma casa em construção e a agrediu tentando tirar sua roupa, repetindo que queria manter relações sexuais com ela”, detalhou a delegada.

Jaira disse ainda que a vítima chegou a lutar com o agressor, e pedir socorro. O homem então para silenciá-la, passou a golpeá-la no rosto e cabeça lhe dando vários murros, enquanto a vítima gritava, até ela perder os sentidos e cair desmaiada.

“A mulher foi encontrada pela Polícia Militar, que foi acionada por pessoas que ouviram os gritos dela. No local os policiais, encontraram a carteira do suposto agressor, que continha documentos pessoais e, através da foto, o acusado foi reconhecido pela mulher”, disse.

A delegada ressaltou que na época, após passar por exames, ficou comprovado que a vítima teve traumatismo craniano devido às agressões sofridas e estava com rebaixamento da consciência, sendo constatada hemorragia, tendo que ser operada de emergência. No exame de corpo de delito, o laudo apontou múltiplas lesões, decorrentes de violência física, provocada por ação contundente.

Jaira Farias disse ainda que diante da gravidade dos fatos, e dos laudos periciais, foi solicitada a prisão preventiva do acusado, que foi deferida pela Justiça.

“Cumprimos o mandado de prisão e J. L. S., foi preso na casa dele, no bairro Jardim Primavera. Durante o interrogatório ele negou as acusações. Agora será encaminhado ao sistema prisional e ficará à disposição da Justiça”, concluiu a delegada.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here