Foto: reprodução/Rede Social

Inscritos para o concurso cancelado da Polícia Civil de Roraima foram mais uma vez às agências dos Correios nesta quarta-feira (8) em busca da devolução das taxas de inscrição, mas foram informados que o dinheiro ainda não está disponível para saque.

A devolução das taxas de inscrições é operacionalizada pela Fundação Vunesp, por meio de vale postal eletrônico, serviço oferecido pelos Correios informou em Edital no Diário Oficial que seria pago a partir de 30 dias, contados da data da divulgação (dia 4 de dezembro de 2019).

Na última segunda-feira (6), data prevista para o pagamento, os candidatos foram informados no local que as taxas ainda não estavam disponíveis. A Vunesp informou, através de ligação telefônica, que o valor estaria disponível a partir desta quarta-feira (8). “Os valores não estão sendo pagos na data prevista porque os Correios não receberam a transmissão do banco de dados”, informou a atendente da central da Fundação.

O técnico em eletrônica Eder Escórcio, um dos participantes do certame que aguarda a devolução de valores investidos em duas inscrições afirmou que voltou a ligar para a central de atendimento da Vunesp.

“Através de uma gravação eletrônica, falam que o número do inscrito foi registrado e que retornam a ligação depois. Depois de um ano feita a inscrição para o concurso e um mês aguardando a devolução do dinheiro, ainda não conseguimos ser atendidos”, afirmou o candidato.

Concurso cancelado

O governador Antonio Denarium (PSL) publicou no Diário Oficial do dia 13 de fevereiro de 2019 um decreto cancelando o concurso da Polícia Civil de Roraima. No documento, o governador alegou ser por causa da calamidade financeira do estado, a inexistência de estudo de impacto orçamentário e financeiro que antecede o certame e a decisão judicial da 2ª Vara da Fazenda Pública.

No dia 5 de dezembro de 2019, foi publicado no Diário Oficial do Estado o edital regulamenta a devolução dos valores correspondentes às taxas de inscrição pagas pelos candidatos inscritos no concurso da Polícia Civil de Roraima, informando que o valor seria pago a partir desta segunda-feira (6).

Um total de 29.419 pessoas inscritas tem direito a serem ressarcidas. O valor a ser devolvido é de R$ 5.008.760,00.

Foi informado que os candidatos deveriam comparecer a qualquer agência dos Correios, no território Nacional, munido de documento original de identificação com foto e CPF, para efetuar o saque do valor correspondente à inscrição, devidamente atualizado pelo IPCA–IBGE (Índice de Preços ao Consumidor amplo – IBGE), desde novembro de 2018 até novembro de 2019.

Em caso de dúvida, os candidatos poderão entrar em contato com a Fundação Vunesp pelo Disque-Vunesp, no telefone (11) 3874-6300, em dias úteis das 8 às 18h, ou e-mail vunesp@vunesp.com.br, indicando no assunto: Devolução da taxa de inscrição – Concurso Polícia Civil de Roraima.

 

1 comentário

  1. Só faltou falar que para receber o reembolso o Correios exige um número do Vale Postal, que a VUNESP não forneceu até o momento. Mandei email para a VUNESP e não é respondido então vc liga e não é atendido.

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