Homem foi denunciado à Justiça nesta segunda-feira (1º) - Foto: divulgação PCRR

O Ministério Público de Roraima (MPRR) denunciou à Justiça, nesta segunda-feira (1º), Ednaldo Alves da Conceição, de 44 anos, pelo assassinato da ex-esposa, Silvana Magalhães de Souza, de 35 anos, em uma casa no conjunto Cruviana, no bairro Laura Moreira, zona Oeste de Boa Vista, no dia 19 de maio.

Segundo o entendimento da promotoria, Ednaldo agiu por motivo torpe com sentimento de vingança por não aceitar o fim do relacionamento com a hipótese da vítima sair de casa e discordando da divisão de bens.

Ednaldo foi denunciado por ameaça e homicídio qualificado, já que o crime foi praticado por motivo torpe, meio cruel, utilizando recurso que dificultou a defesa da vítima. Caso seja condenado, o homem pode ter que cumprir pena de até 30 anos e seis meses de prisão.

“O crime bárbaro praticado por Ednaldo ocorreu por razões da condição do sexo feminino, haja vista o âmbito da violência doméstica e familiar, contra sua ex-esposa, não se conformando com a separação, nem com a partilha de bens, ensejando conflitos relacionados ao vínculo matrimonial constantes e aplicação de medida protetiva de urgência”, narra trecho da denúncia.

Silvana foi espancada a pauladas na frente do filho de 10 anos. O suspeito, que também é pai do menino, está preso na Penitenciária Agrícola do Monte Cristo. Ednaldo e Silvana viveram juntos por 10 anos e estavam separados havia 3 anos. A vítima já tinha medida protetiva de urgência contra o ex-companheiro.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here