Eduardo Bolsonaro se pronunciou em publicação nesta segunda-feira (14) - Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou que não sabe sobre o apoio do pai ao candidato do PSL à Prefeitura de Boa Vista, o também deputado federal Antônio Carlos Nicoletti (PSL) e criticou a fidelidade do parlamentar ao pai enquanto os dois eram filiados ao partido. O parlamentar se pronunciou em publicação em rede social nesta segunda-feira (14).

“Até onde sei o Presidente se pronunciou publicamente dizendo não apoiar ninguém para prefeituras. Desconheço esse apoio a Nicoleti (sic)”, afirmou o parlamentar nas redes sociais.

Eduardo Bolsonaro reiterou o discurso do pai, Jair Bolsonaro, que em resposta a um internauta de Roraima, desmentiu o assessor do Ministério da Saúde e ex-deputado federal, Airton Cascavel, que afirmou durante convenção que o presidente apoiava Nicoletti à corrida ao Palácio 9 de julho. No último dia 7, o deputado foi oficializado como candidato do partido à Prefeitura de Boa Vista.

LEALDADE

O deputado federal por São Paulo também criticou a postura do parlamentar em relação a falta de lealdade ao presidente.  No ano passado, Eduardo Bolsonaro protagonizou a chamada “guerra de listas” na qual deputados dos grupos opostos se revezaram na cadeira da liderança. A crise levou à saída de Jair Bolsonaro do partido e a suspensão de Eduardo por um ano.

À época, o presidente defendia o nome do filho para a liderança do partido, após ele ter deposto a então líder, a deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP). Nicoletti assinou a lista pela manutenção de Joice no cargo e contra a orientação do presidente Jair Bolsonaro

“Esse tipo de conduta não condiz com o queremos para o Brasil. Mas quem fará esse julgamento é a população de Boa Vista, Roraima”, complementou o parlamentar na publicação.

A reportagem tenta contato com a assessoria do deputado federal Nicoletti e aguarda o retorno.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here